Posicionamento do Artista no Mercado de Arte
com Julie Belfer e Tato DiLascio
Sábado, 17 de Fevereiro
Horário: 11h às 13h
Investimento: R$75,00
Ateliê Alê
Rua São Sebastião, 570
Sto Amaro
A partir do contexto atual, examinaremos como cada agente do sistema de arte é responsável por sua atuação, mas como cada atuação afeta todo o sistema. Também olharemos como esses agentes atualmente estão se reconfigurando e como isso está criando, possivelmente, um novo formato. Entraremos mais a fundo na discussão de posicionamento do artista no sistema de arte atual. Incluiremos cases e tentaremos chegar em algumas linhas viáveis de atuação nesse sistema que está se redefinindo. Será uma conversa que levantará muita poeira já que o assunto está aberto e em discussão.
Julie Belfer nasceu na Holanda, formou-se em Artes Plásticas em Boston, atuou no Museu de Arte Moderna de São Paulo. É Consultora de Arte e atua como uma ponte entre arte e o público com foco em conteúdo, aproximação e responsabilidade. Atendeu, entre outros, o banqueiro David Rockefeller, o bailarino Mikhail Baryshnikov, o estilista Kenzo e o, na época, ministro da cultura Gilberto Gil. Tem um boletim que vai ao ar diariamente na rádio Jovem Pan, 620AM.
Tato DiLascio nasceu em São Paulo, formou-se em Artes Plásticas pela FAAP. Especializado na concepção, coordenação, produção, administração de projetos culturais e no acompanhamento da concepção e desenvolvimento de projetos arquitetônicos e projetos museográficos tendo trabalhado com Ana Helena Curti e Pedro Mendes da Rocha na empresa arte3 Assessoria, Produção e Marketing Cultural Ltda. Responsável pela criação do Invest Art, o primeiro site de venda de obras de arte contemporâneas pela Internet. Atuou na curadoria e administração da empresa. De 2010 até o momento é diretor da Galeria TATO e responsável por consultoria, planejamento e implementação de estratégias para aquisições de obras de arte contemporâneas para colecionadores particulares e instituições. No final de 2017 abre Na Fresta, espaço que surge para abrigar iniciativas laboratoriais e da nova economia. Na fresta nasce de uma necessidade cada vez maior de modelos flexíveis e inovadores de atuação no mercado de arte para a concepção e realização de novos projetos.